Evento gratuito mostra o passo a passo para escrever uma redação nota mil

Maratona de lives começará às 20h30 desta segunda-feira e seguirá até a próxima quinta
Professora Fernanda Bérgamo comandará a masterclass - Divulgação

A partir desta segunda-feira (27), a professora com mais de 30 anos de experiência na formação de alunos, Fernanda Bérgamo, irá realizar uma semana de MasterClass, on-line e gratuita, na qual ensinará aos estudantes um passo a passo completo sobre como escrever uma redação nota mil faltando apenas seis meses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Bérgamo irá começar a MasterClass ensinando “Como criar uma introdução impactante”, nesta segunda-feira. Nesta terça, a professora abordará o tema “Desenvolvimento: expondo à banca avaliadora o seu ponto de vista”. Na quarta-feira, será estudada “Conclusão: o que ela deve apresentar” e, por fim, na quinta-feira (30) a professora irá conversar com os estudantes sobre como “Escrever sobre qualquer tema”.

Para participar da maratona, que acontecerá às 20h30 no perfil do Instagram da docente e do Vai Cair No Enem, os interessados deverão confirmar a participação preenchendo o formulário de cadastro disponibilizado.

“A redação é uma etapa essencial de quem deseja cursar uma universidade e é uma das provas mais temidas. Diferentemente de questões objetivas, que podem ser chutadas, ninguém chuta a redação. Eu sei que muita gente tem um bloqueio relacionado a isso. O foco das aulas, então, será reforçar no aluno que é travado em redação que ele tem potencial para disputar uma nota mil ou ao menos escrever a melhor redação da vida dele.”, explica. Bérgamo.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES