Inscrições para o Sisu 2022.2 já estão abertas

Ao todo são oferecidas mais de 65.932 vagas em 2.043 cursos distribuídos em 73 instituições de ensino superior 
Site do Sisu - Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

Estão abertas as inscrições para a seleção de segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ao todo são oferecidas 65.932 vagas para 2.043 cursos de graduação, distribuídos em 73 instituições de ensino. O prazo para participar do processo seletivo termina no dia 1 de julho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Para concorrer a uma das oportunidades, é preciso ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio, não ter zerado a redação e não ter realizado o exame na condição de treineiro. Na página de inscrição os candidatos podem avaliar as duas opções de cursos que pretendem concorrer através de uma pesquisa realizada por município, instituição ou curso. 

Enquanto as inscrições estiverem abertas haverá a divulgação de notas de cortes parciais, de tal modo que o candidato poderá acompanhar a sua candidatura e alterar as opções de cursos escolhidos, se achar necessário. O resultado do Sisu 2022.2 será divulgado no dia 6 de julho. Já o período de matrículas será aberto entre os dias 13 a 18 de julho. 

Em caso de reprovação na chamada regular, os participantes deverão manifestar interesse em participar da lista de espera, entre os dias 6 a 18 de julho. Neste caso, a convocação deverá ser realizada a partir do dia 25 de julho por meio das respectivas universidades que  os candidatos se inscreveram.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES