A um mês do Enem 2022, MEC e Inep ainda não têm previsão para liberação do Cartão de Inscrição

O documento traz informações como local de provas, número de inscrição, data e horário da aplicação
Página do Participante - Reprodução/Página do Participante

A um mês do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022,  previsto para 13 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  e Ministério da Educação (MEC) ainda não têm previsão para a liberação do Cartão de Inscrição. O documento, que deve ser disponibilizado na Página do Participante, traz informações aos candidatos do exame, como local de provas, número de inscrição, data e horário da aplicação. 

A informação foi passada pela assessoria do Inep ao Vai Cair No Enem nesta quinta-feira (13). "Assim que tiver uma definição, nós vamos divulgar a notícia a todo o público, toda a imprensa, porque ainda não temos essa previsão, ainda não foi informada. Então, por enquanto, não tem essa informação nem Inep, nem MEC", explicou a assessoria à reportagem.

Enem 2022

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão previstas para os dias 13 e 20 de novembro, de acordo com o cronogram divulgado. Nesta edição, o certame contabilizou 3.396.632 inscritos nas versões impressa e digital, segundo menor número de participantes desde 2005. 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES