Inep divulga locais de prova do Enem 2022

Ao todo 3.396.632 pessoas são esperadas para o exame, sendo 3.331.566 para as provas impressas e 65.066 para as digitais.
INEP divulga locais de prova para inscritos no ENEM 2022 - Arquivo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta segunda-feira (24), o cartão de confirmação de inscrição que contém os locais de prova do Enem 2022.

Ao todo 3.396.632 pessoas são esperadas para o exame, sendo 3.331.566 para as provas impressas e 65.066 para as digitais.

Para acessar a página do participante, é necessário digitar o número do seu CPF e a sua senha cadastrada no momento da inscrição. Caso tenha esquecido a senha, você pode recuperá-la.

Ao consultar o cartão, verifique se as informações estão corretas. Deve-se conferir o nome completo, cidade onde fará as provas, opção de língua estrangeira e tipo de atendimento especializado, se for o caso.

Não é obrigatório levar o cartão do Enem para as provas, mas, ao tê-lo em mãos, você pode encontrar o local de realização do exame com mais facilidade. No documento, devem constar o prédio e a sala onde a avaliação será aplicada.

Instabilidade no sistema

Logo após a divulgação dos cartões de prova, as redes sociais foram tomadas por inscritos alegando dificuldades para acessar o campo de candidato e saber o local onde irá realizar o exame.

Dentre as instabilidades alegadas, estão avisos de "falha de comunicação" e mensagens de "erro/expiração do tempo de navegação".

COMENTÁRIOS DOS LEITORES