Nota do Enem 2022: quando sai e onde pode ser consultada?

Candidatos que realizaram o exame aguardam a liberação das notas
Prova do Enem - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022), modelo impresso e digital, aguardam a divulgação das notas. O certame foi realizado nos dias 13 e 20 de novembro, aplicação regular, e 10 e 11 de janeiro 2023, o Enem PPL e reaplicação. De acordo com o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o desempenho individual na porta, que é necessária para a participação no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), será divulgada no dia 13 de fevereiro.

Para consultar as notas, os participantes devem acessar a Página do Participante. Ainda segundo o calendário divulgado pelo Inep, os espelhos da redação serão liberados em abril, assim como as notas dos participantes treineiros. Confira o passo a passo para consultar o desempenho individual no Enem 2022:

Após abrir a página, clique no botão azul "Página do Participante"

pagiina do participante

Realizar o login com os dados cadastrados no gov.br

gov

Em seguida, o candidato será direcionado, novamente, para Página do Participante, onde terá acesso as notas por área, ou seja, Linguagens, Ciências Humanas, Redação, Ciências da Natureza e Matemática. 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES