Ministro da Educação diz que Enem 2024 poderá ter duas versões

O ministro defendeu que as duas provas possam ser implantadas para que deem justas opções para todos os alunos que estão no ensino médio em escolas públicas e privadas no Brasil
Prova do Enem - João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 poderá ter duas versões. De acordo com o comandante da pasta, durante entrevista à Rádio O POVO/CBN, a decisão sobre o Enem no ano que vem será tomada com base nas discussões acerca do Novo Ensino Médio (NEM).

"Nosso objetivo será não prejudicar nenhum estudante que já estava no Novo Ensino Médio, porque aí você tem realidades diferentes. Tem estado mais avançado na implantação. Tem estado menos avançado. Se houver necessidade, no final dessa discussão, de ter que fazer dois Enems, nós vamos fazer", disse Camilo Santana à rádio.

Ainda durante a entrevista, o ministro defendeu que as duas versões da prova possam ser implantadas para que deem justas opções para todos os alunos que estão no ensino médio em escolas públicas e privadas no Brasil. O cronograma de implementação do NEM está suspenso por 60 dias.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES