Professor destaca principais assuntos de geografia e motiva alunos para o Enem

Dino Rangel passou conceitos de geografia no aulão neste sábado
Professor trouxe questões autorais para o aulão - Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Neste sábado (12), o aulão do Vai Cair do Enem reuniu professores de história, redação, biologia e geografia. Com muita animação, Dino Rangel foi responsável por trazer as principais dicas sobre geografia.

No início da sua aula, o docente destacou quais vertentes devem ser o foco dos alunos nesta edição do Enem. São elas: climatologia e globalização. Para fixar o assunto nos estudantes, Dino trouxe explicações e questões autorais para o aulão do Vai Cair no Enem.

Após sua aula, o professor fez questão de voltar ao palco e trazer uma reflexão para os vestibulandos que estão na reta final de seus estudos. 

“Não desista. Se é o que você quer, agarre com unhas e dentes. Martin Luther King, quem nunca ouviu falar dele? Olha o que ele fala: Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito. Você já é um vencedor e uma vencedora”, afirmou o professor.

Vai Cair No Enem pelo Brasil

Reunindo uma equipe de professores, o Vai Cair no Enem organiza uma série de aulões gratuitos pelo Brasil. A equipe irá visitar os estados de Pernambuco, Pará, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os estudantes que não conseguirem ir presencialmente, ainda podem aproveitar as aulas pelo YouTube oficial do projeto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES