Alunos relatam expectativas altas para o último aulão do ano do Vai Cair No Enem

O evento acontece na unidade da UNINASSAU em Boa Viagem neste sábado (28)
-

Por Paloma Vieira e Gustavo Arland

 

Neste sábado (28), acontece o último aulão do Vai Cair No Enem pelo Brasil. A cidade de Recife (PE) recebe o evento que vai fechar a tour do projeto, que promoveu encontros em 5 estados brasileiros (Pará, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco). O aulão acontece no auditório da Uninassau Boa Viagem. 

Para ajudar os estudantes nesta reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 5 e 12 de novembro, o Vai Cair no Enem desembarca em Pernambuco com um intensivão, com aulas de todas as disciplinas, com foco em resolução de questões. A expectativa dos alunos presentes é bem alta com os conteúdos que serão apresentados pelos professores.  

"Eu acho que vai ajudar muito a gente revisar o que a gente estudou esse tempo todo. Até pra tirar dúvidas e ver assuntos que eu possa não ter estudado e veja aí.", declara Yasmin Barbosa, de 22 anos, estudante do 3° ano da escola Antônio Correia de Araújo, localizada em Camaragibe. 

Pauline vai tentar o curso de direito - Foto: LeiaJá/RuanReis
Pauline concorre a uma vaga no curso de direito - Foto: LeiaJá/Ruan Reis

 

Pauline Oliveira tem 17 anos e disputa uma vaga no curso de Direito pela segunda vez. Ela se inscreveu para o aulão com 1 mês de antecedência e demonstrou animação com o evento. "A minha expectativa para o aulão é muito grande.  "Eu já venho acompanhando o perfil do Instagram (@vaicairnoenem) há um tempinho... muita gente que já veio, postou X (antigo Twitter) dizendo que o aulão era muito bom", disse Pauline. 

Aylthon Gabriel esteve presente no primeiro aulão do Vai Cair No Enem pelo Brasil - Foto: LeiaJá/Ruan Reis
Aylthon Gabriel esteve presente no primeiro aulão do Vai Cair No Enem pelo Brasil - Foto: LeiaJá/Ruan Reis

Um destes alunos que acompanhou um dos aulões do Vai Cair No Enem foi Aylthon Luna de 18 anos. Tentando buscar uma vaga na gradução de Medicina Veterinária, Gabriel assistiu o encontro realizado em Olinda (PE) e, gostou tanto, que logo se inscreveu para o aulão do Recife. "Eu fui no aulão de Olinda do Vai Cair No Enem. Eu peguei várias dicas lá que me ajudaram e muito em redação, história e agora, vai ser bem melhor. Vai ter muito mais matérias para pegar os macetes", relata Gabriel. 

Para acompanhar a transmissão do aulão do Vai Cair No Enem, você pode ir diretamente para o nosso canal no Youtube. Para assistir, clique aqui 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES