Aulão: Professor de história apresenta método para identificar questões fáceis no Enem

Everaldo Chaves resolveu questões junto com os alunos, utilizando o C.E.T.A
Everaldo Chaves resolveu questões de História Geral - LeiaJá/Júlio Gomes

Por Vitória Santos

 

“O compromisso vai ser determinante para o sucesso de vocês". Foi assim que o professor de História Everaldo Chaves começou o aulão do Vai Cair No Enem, que acontece hoje (28) no auditório da Uninassau Boa Viagem.

Na ocasião, o docente trouxe uma reflexão para os vestibulandos e afirmou que o exame não é uma prova “conteudista” e sim analítica e que, com isso, o Enem não é uma prova feita para que você decore o conteúdo, e sim entenda. 

Diego ainda ajudou os alunos a identificar as questões mais fáceis do Enem, utilizando assuntos de História Geral. O professor recomenda o uso do módulo de identificação de questões C.E.T.A (Citação, Enunciado, Texto e Alternativa), uma técnica para observar a citação, ver as dicas do enunciado, ler o texto da questão e marcar a alternativa. Se não tiver nenhuma dica nesses quatro pontos, então significa que essa é uma questão difícil, que deve ser deixada para o final. 

Chaves ainda revisou conteúdos sobre patrimônio histórico e resolveu questões com os alunos, colocando em prática o método. Para assistir o aulão completo, clique aqui.

 

Vai Cair no Enem Pelo Brasil

O Vai Cair no Enem pelo Brasil viaja por diferentes estados promovendo aulas gratuitas de revisão para ajudar os vestibulandos a revisar os conteúdos mais importantes do Enem. Iniciativa já passou pelo Pará, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Enem 2023

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia,  além de uma redação. Já no segundo domingo, o certame contará com 80 quesitos de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES