Geometria: Professor destacou os assuntos que mais caem na prova do Enem

Ricardo Berardo pontuou a importância de reconhecer e acertar os assuntos fáceis do exame
Ricardo Berardo trouxe bastante conteúdo de Geometria - LeiaJá/Júlio Gomes

Por Paloma Vieira

 

A uma semana do primeiro dia do Enem, o professor de Matemática Ricardo Berardo trouxe os assuntos de Geometria mais frequentes no exame e deu dicas de como resolver as questões de maneira mais objetiva no segundo dia de prova. A aula foi realizada neste sábado (28), na unidade da UNINASSAU em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 

Confira os assuntos citados: 

- Projeção ortogonal 
- Geometria espacial
- Área de figuras planas
- Função trigonométrica 

Você pode conferir a aula completa do professor Ricardo Berardo clicando aqui 

Vai Cair no Enem Pelo Brasil

O Vai Cair no Enem pelo Brasil viaja por diferentes estados promovendo aulas gratuitas de revisão para ajudar os vestibulandos a revisar os conteúdos mais importantes do Enem. Iniciativa já passou pelo Pará, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Enem 2023

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia,  além de uma redação. Já no segundo domingo, o certame contará com 80 quesitos de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES