História do Brasil: No aulão, professor destacou a importância do assunto na prova do Enem

O docente também ensinou estratégias para ganhar tempo na hora da prova
Mardock abordou questões sobre a 'Era Vargas' e 'Ditadura Militar no Brasil' - LeiaJá/Gustavo Arland

Por Paloma Vieira

 

No aulão deste sábado (28) do Vai Cair No Enem, Mardock, docente da disciplina de História, trouxe com alegria e expertise uma aula recheada de estratégias para acertar as questões fáceis no Enem. O evento acontece na Uninassau Boa Viagem no Recife (PE). 

Durante a aula, Mardock pontuou a importância do aluno ler primeiro o comando das questões, para ganhar tempo na hora da prova. Nesse contexto, o docente trouxe questões sobre História do Brasil.

Na hora da resolução, o professor permeou cada alternativa, explicando minuciosamente os pontos relevantes das opções. O docente destacou também, que na prova de Humanas, é importante o estudante estar atento às fontes do texto, pois podem servir de auxílio na hora de responder as alternativas.

Ao som de 'Apesar de Você', de Chico Buarque, Mardock abordou questões sobre a ditadura militar e pontuou a relevância do assunto na prova.

Vai Cair no Enem Pelo Brasil 

O Vai Cair no Enem pelo Brasil viaja por diferentes estados promovendo aulas gratuitas de revisão para ajudar os vestibulandos com os conteúdos mais importantes do Enem. Iniciativa já passou pelo Pará, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco. Para conferir o aulão completo do professor Mardock, clique aqui

COMENTÁRIOS DOS LEITORES