Lívia Barbosa aborda questões de espanhol em aulão do Vai Cair No Enem

A docente destacou os temas mais cobrados na prova e deu dicas de resolução de questões
- LeiaJá/Júlio Gomes

Por Vitória Santos

 

No aulão do Vai Cair No Enem que acontece neste sábado (28), a professora Lívia Barbosa foi a responsável por trazer os conteúdos para a disciplina de Espanhol, uma das línguas estrangeiras do Enem, para os alunos presentes na Uninassau Boa Viagem. 

A docente focou na resolução questões da disciplina, para melhor entendimento pelos estudantes. Durante a aula, ela elencou os temas mais cobrados no Enem e reforçou a importância dos alunos estarem atentos para a associação entre tema e título do texto proposto, na identificação de informações específicas e no reconhecimento da intenção do texto ou gênero textual. 

Ela também ressaltou que, para estudar para as línguas estrangeiras no Enem é necessário focar na compreensão de textos, gramática, vocabulário e prática de leitura, audição e escrita. Para assistir a aula completa da professora de espanhol Lívia Barbosa, clique aqui .

 

Vai Cair no Enem Pelo Brasil

O Vai Cair no Enem pelo Brasil viaja por diferentes estados promovendo aulas gratuitas de revisão para ajudar os vestibulandos a revisar os conteúdos mais importantes do Enem. Iniciativa já passou pelo Pará, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Enem 2023

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia,  além de uma redação. Já no segundo domingo, o certame contará com 80 quesitos de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES