No aulão do Vai Cair No Enem, Professor de Química aborda as melhores estratégias para o exame

Berg Figueiredo destaca a importância de acertar os conteúdos mais fáceis na prova de Química do Enem
Berg Figueiredo fez uma aula com muita interação com os alunos - LeiaJá/Gustavo Arland

Por Vitória Santos

 

Na primeira aula do aulão do Vai Cair No Enem, que acontece na unidade Boa Viagem, neste sábado (28), o professor de química Berg Figueiredo ressaltou a importância de os alunos reconhecerem o exame como uma prova estratégica.  

Com uma didática enérgica e dinâmica, Figueiredo trouxe paródias musicais, revisou os principais assuntos que são frequentemente abordados no exame do Enem, como métodos de separação de misturas, cinética química, oxidação-redução e eletroquímica. Além disso, de forma colaborativa, o professor e os alunos resolveram questões, proporcionando uma experiência de aprendizado interativa e eficaz para essa reta final. 

Para abordar o assunto de Cinética Química e ter uma maior fixação por parte dos alunos, Berg fez uma paródia utilizando a música do cantor Wando chamada "Fogo e Paixão". 

Refrão: "Pressão e Luz, superfície de contato. Concentração, meu catalisador. Temperatura e o Inibidor. São fatores que interferem numa reação."

Antes de finalizar a aula Berg motivou os estudantes a persistirem e continuarem com fé, pois segundo ele: “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então não deixe de sonhar!”.

Para assistir a aula completa de química, acesso o canal do YouTube do Vai Cair No Enem, clicando aqui

COMENTÁRIOS DOS LEITORES