Candidato chega ao Enem fantasiado para 'diminuir tensão'

Jonathan Soares, de 16 anos, descontraiu colegas com sua máscara do Homem-Aranha
Jonathan Soares chegou com uma máscara do Homem-Aranha - LeiaJá

Neste domingo (12), o estudante Jonathan Santos, de 16 anos, chegou ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fantasiado de Homem-Aranha. De frente para seu ponto de aplicação, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Centro do Recife, ele disse que a máscara é uma forma de "diminuir a tensão" antes dos exames. 

"Não vou poder a fazer a prova de máscara, mas assim consigo descontrair um pouco meus amigos e diminuir a tensão. Também me identifico muito com o homem-aranha", diz Jonathan, que deseja cursar Tecnologia da Informação.

Amiga do rapaz, a estudante Iasmin Melo, de 16 anos, comenta que o colega costuma ser brincalhão. "Ele é assim mesmo, meio exótico. Mas é até bom que distrai um pouco o nervosismo que a gente está sentido", afirma.

Os portões para acesso ao Enem ficam abertos entre 12h e 13h. As provas têm início marcado para as 13h30. Neste domingo, serão aplicados os exames de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES