Após problemas técnicos, resultado do Sisu 2024 deve sair nesta quarta-feira

Por meio de nota, o MEC falou sobre o ocorrido
Site do Sisu - Gustavo Arland/LeiaJá

O Ministério da Educação (MEC), por meio de nota, alegou “problemas técnicos no sistema” para adiamento da divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Com a modificação, os candidatos devem ter acesso à classificação no processo seletivo nesta quarta-feira (31). No entanto, no comunicado, o MEC não sinalizou o horário. 

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, publicou o órgão. 

Resultado divulgado e retirado do ar

Após divulgação, na manhã da última terça-feira (30), candidatos alegam que não conseguiram acessar resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024.  O desempenho na seletiva, que pode ser consultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, não está mais disponível. No cronograma disponível no endereço eletrônico aparece a mensagem de "Não iniciado". 

Horas depois, o Ministério da Educação afirmou que o resultado seria divulgado às 14h30,  no entanto, foi, mais uma vez, adiado para às 18h30. Após o horário, o órgão federal emitiu o comunicado afirmando que o desempenho está previsto para esta quarta-feira (31). 

Sisu 2024

As inscrições ocorreram de 22 a 25 de janeiro e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Segundo o cronograma da seleção, entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera. Ao todo, 264.360 vagas foram disponibilizadas, distribuídas entre 127 instituições de educação superior participantes do programa.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES