Dois coordenadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsáveis pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entregaram os cargos nesta semana. A saída dos profissionais do órgão reforça os indícios de crise de gestão.
Eduardo Carvalho Sousa, coordenador-geral de Exames para Certificação e fiscal de contratos do Enem, assinou o pedido de demissão na quarta-feira (3). Já Hélio Junior Rocha Morais, coordenador-Geral de Logística da Aplicação do Enem e fiscal de contratos da prova e demais certames de responsabilidade do Inep, assinou a exoneração nesta sexta-feira (5).
A informação foi obtida pelo site ‘O Globo’, que aponta as motivações da saída dos coordenadores por discordâncias à gestão de Danilo Dupas, atual presidente do Inep. O veículo salienta que profissionais do instituto realizaram, na última quinta-feira (4), assembleia para denunciar assédio moral por parte de Dupas.
O Vai Cair no Enem entrou em contato, por meio da assessoria, com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no entanto, até o fechamento da matéria não houve retorno.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES