Covid-19: o uso de máscara será obrigatório durante o Enem 2022?

O item foi adotado como medida de prevenção à doença
Máscara descartável - Unsplash

No próximo domingo (13), mais de 3,3 milhões de inscritos participarão do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Nas semanas que antecedem a avaliação, que é a principal porta de entrada no ensino superior, foram registrados aumentos de casos da Covid-19 no Brasil, assim como a chegada de uma nova variante da doença.

Durante o período mais crítico da pandemia no país, além do distanciamento social, o uso de máscara, como medidade de prevenção ao vírus, foi adotado. O item foi flexibilizado em lugares abertos e fechados, exceto em unidades de saúde e ônibus de alguns municípios. Com os números crescentes de infectados, o Vai Cair No Enem questinou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a utilização de máscara durante os dois dias de aplicações do certame. 

À reportagem, a assessoria do Inep salientou que os participantes devem seguir as orientações do edital do Enem 2022. No documento, aponta-se que o o uso da máscara é obrigatório em "Estados ou municípios onde o uso do item em local fechado esteja liberado por decreto ou ato administrativo de igual poder regulamentar". 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES