Saiba quais documentos levar para a prova do Enem 2022

Conheça a documentação permitida para a realização do exame
Identidade - Flickr

Organizar a documentação é uma parte indispensável para a realização das provas do Enem. De acordo com o edital, é obrigatória a apresentação de cartão de confirmação de inscrição impresso, assim como um documento de identificação original com foto.  

A novidade desta edição é que, a partir do Enem 2022, serão aceitos documentos digitais, desde que sejam exibidos nos aplicativos oficiais. Confira todos os registros que podem ser levados para o exame: 

- Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal

- Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros

- Carteira de Registro Nacional Migratório

- Documento Provisório de Registro Nacional Migratório

- Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade

-  Passaporte

- Carteira Nacional de Habilitação

- Carteira de Trabalho e Previdência Social

-  e-Título

-  CNH digital

- RG digital

O Inep ressalta que os participantes impossibilitados de apresentar documento original com foto devido a extravio, perda, furto ou roubo, poderão fazer o Exame, desde que mostrem boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias; ou sejam submetidos à identificação especial, que consiste na coleta de informações pessoais. Os candidatos que apresentarem o documento oficial de identificação danificado ou ilegível também farão a identificação especial. 

Além disso, para aqueles que precisam comprovar sua presença na prova, será necessário levar uma Declaração de Comparecimento impressa.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES